“Luto por Elas”

Redação àflordapele

bruna@bvcomunicacao.com.br

“Lute pelo fim da violência contra as mulheres”. Essa foi a mensagem levada ao gramado do estádio do Barradão, em Salvador, minutos antes de ter início a partida entre Vitória e Porto Sport Club neste sábado, dia 8.

As faixas fazem parte do projeto ‘Luto por Elas – homens pelo fim da violência contra as mulheres’, uma parceria do MP, por meio do Núcleo de Violências de Gênero e em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid).

“Muitas ações ainda serão realizadas e, junto com os nossos parceiros, transformaremos a realidade de muitas mulheres”, compartilhou a coordenadora do Nevid e administradora do projeto, Sara Gama (@saragamas).

Segundo relatório de feminicídio 2023, da ONU Mulheres, 85 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente naquele ano. Desse total, 60% dos feminicídios foram cometidos por parceiro íntimo ou outro membro da família. Isso equivale a 140 mulheres e meninas mortas todos os dias, sendo uma delas assassinada a cada 10 minutos.

O ‘Luto por Elas’ esteve em campo também neste domingo, dia 9, na Arena Fonte Nova, durante o jogo do Bahia contra o Colo Colo.

Fotos: @saragamas // Divulgação Federação Baiana de Futebol

Compartilhe