O carnaval chegou e logo vem à mente os grandes circuitos. Mas, para quem busca alternativas fora desse roteiro tradicional, há inúmeras possibilidades interessantes para aproveitar a folia de forma diferente e igualmente especial. Vamos viver novas histórias?
O Museu de Arte da Bahia (@museudeartedabahia) recebeu, hoje, o Baile Eterna Juventude. O evento, que foi gratuito, celebrou o resultado das oficinas de fantasias, confeccionadas exclusivamente com materiais recicláveis.
Idealizado e criado pelo artista plástico, Joaquim Assis (@joaquimassisassis), o trabalho reúne mais de 200 integrantes da Associação Grupo Eterna Juventude, entidade composta, em sua maioria, por mulheres idosas.
De acordo com Assis, a confecção das fantasias dá um novo uso para o que seria jogado no lixo. “As luxuosas fantasias, confeccionadas por elas próprias e exibidas ao público, não são apenas apresentadas no baile de máscaras, mas no desfile que realizam todos os anos durante o Carnaval”, explica Joaquim.
O evento é também uma parceria com o bloco Os Mascarados, que, como faz todos os anos, abraça uma causa socio-educativa-ambiental.