Criado em novembro de 2024, o grupo “Amigas do Itaigara e Redondezas” surgiu como uma simples rede no #WhatsApp entre moradoras do bairro e adjacências, mas rapidamente se transformou em um espaço ativo de apoio mútuo, acolhimento e trocas que ultrapassam a esfera digital. Amanhã (21), às 17h, o grupo realiza seu terceiro encontro presencial no Pereira Café, no Shopping da Bahia, em celebração ao Mês das Mães.
Idealizado pela comunicadora e produtora de eventos Lara Kértesz, em parceria com Safira Andrade, o grupo já reúne mais de 1.100 mulheres que compartilham, diariamente, conselhos, indicações, escutas e incentivos. A proposta dos encontros é simples, mas potente: tirar as relações do virtual, promover conexões reais e fortalecer uma rede comunitária de apoio feminino.
“A gente passa o dia se falando por mensagem, mas nada substitui o olho no olho. Esses encontros ajudam a transformar vizinhas em amigas e amigas em parceiras de vida”, resume Lara.
Além do aspecto afetivo, a iniciativa também carrega um compromisso social. A cada mês, o grupo direciona esforços para ajudar uma instituição filantrópica, mobilizando doações e voluntariado entre as integrantes.
O evento de amanhã é aberto às participantes do grupo e promete ser mais uma celebração da força das conexões femininas, da solidariedade entre mulheres e da potência das redes locais para transformar realidades.
Serviço:
3º Encontro do Grupo Amigas do Itaigara e Redondezas
Data: 21 de maio de 2025
Horário: a partir das 17h
Local: Pereira Café – Shopping da Bahia