Sandy Najar aposta no feito à mão em parceria com a Fundação Baía Viva

Redação àflordapele

bruna@bvcomunicacao.com.br

A empresária Sandy Najar apresentou, nesta terça-feira (29), sua nova coleção de inverno em um evento no #PalaceteTiraChapéu, em Salvador. Com olhar apurado e compromisso com a responsabilidade social, Sandy deu destaque às bolsas exclusivas criadas em parceria com crocheteiras da Ilha de Bom Jesus dos Passos, reafirmando o valor da produção artesanal baiana.

A parceria é fruto do trabalho desenvolvido pela Fundação Baía Viva (FBV), que há mais de dois anos atua na qualificação de artesãos das ilhas da Baía de Todos-os-Santos com oficinas técnicas e ações voltadas para o empreendedorismo.

“A Fundação Baía Viva prestigia o trabalho artesanal e tradicional realizado nas ilhas da Baía de Todos os Santos porque entendemos que os talentos precisam ser valorizados”, afirmou Isabela Suarez, presidente da FBV, presente no evento.

A coleção, que une moda, tradição e impacto social, evidencia uma tendência cada vez mais valorizada no mercado: produtos com propósito. “Empresários como Sandy estão na frente por compreenderem que o artesanato agrega valor e autenticidade às marcas”, conclui Suarez.

Luciana Reis, crocheteira da ilha e uma das parceiras da coleção, também participou da tarde de lançamento. “A FBV está transformando o nosso trabalho, trazendo nosso merecido reconhecimento”, declarou. Para Isabela, a aposta no feito à mão é uma estratégia de valor:

“Os empresários têm, no trabalho dos artesãos, que é tão criativo e exclusivo, pela própria característica do artesanato, uma grande oportunidade de agregar valor aos seus produtos. Empresários como Sandy estão na frente por compreenderem isso”.

O evento reafirmou o potencial do artesanato local como motor de inovação, renda e identidade para a moda produzida na Bahia.

Compartilhe